o que é quem somos como ajudar notícias parceiros
MENU

Parceiros

FEBRARAS

A Federação Brasileira de Associações de Doenças Raras (FEBRARARAS) é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e tem por finalidade a defesa dos direitos fundamentais e humanos das pessoas com Doenças Raras para a garantia do acesso à saúde, à educação, ao trabalho, à assistência social, aos desportos, à cultura e áreas afins que lhes digam respeito.

ACDR & ACAMU

logoA Associação Catarinense de Doenças Raras e Associação Catarinense de Mucopolissacaridores é a principal associação do Estado de Santa Catarina para os portadores de doenças raras.

HANDS

O HANDS (sigla para Helping Advance Neurodegenerative Disease Science) é um consórcio de grupos de pacientes, cientistas e médicos que trabalham em conjunto para impulsionar as pesquisas sobre a Sanfilippo Tipo C.

Conheça os grupos de pacientes que fazem parte atualmente:

partner-jlk JLK Sanfilippo Research Foundation
Website
partner-sud Sanfilippo Sud
Website
partner-levi Levi’s Life, Love and Laughter
Website
 partner-le_combat Le combat de Haïtem contre Sanfilippo
Website
 partner-jonah Jonah’s Just Begun
Website
 partner-barcelona Sanfilippo Barcelona
Website
  Sanfilippo Portugal
Website

Além destes grupos de pacientes, fazem parte do HANDS especialistas mundiais em pesquisa e tratamento de doenças de sobrecarga lisossomal neurodegenerativas como a Sanfilippo. Estes cientistas concentram seus recursos na criação de tratamentos e/ou encontrar uma cura para Sanfilippo Tipo C.

O consórcio HANDS conta ainda com o aconselhamento de uma experiente equipe de médicos e pesquisadores, os quais prestam imprescindível apoio. Todos os membros do consórcio desempenham um papel importante na criação de tratamentos para doenças ultra-raras. Os grupos de pacientes financiam a ciência. Os cientistas avançam nas pesquisas. Os clínicos prestam aconselhamento e apoio aos grupos de pacientes. Juntos chegarão a um tratamento e a uma cura.