o que é quem somos como ajudar notícias parceiros
MENU

Notícias
▸ Notícias de março/2020

Michelle Bolsonaro participa de evento sobre doenças raras

A primeira dama Michelle Bolsonaro participou da 5ª edição do evento O Cenário das Doenças Raras no Brasil que é realizado em São Paulo pela Casa Hunter. O evento foi realizado pela Casa Hunter, com apoio da Federação Brasileira de Associações de Doenças Raras (FEBRARAS) e diversas sociedades médicas.


SBP alerta sobre necessidade de políticas públicas para pacientes com doenças raras

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) fez um alerta à população e ao poder público para enfatizar a necessidade de políticas públicas especificamente direcionadas aos pacientes com doenças raras. A manifestação foi realizada a propósito do Dia Mundial das Doenças Raras no dia 29 de fevereiro.

https://www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/sbp-alerta-sobre-necessidade-de-politicas-publicas-para-pacientes-com-doencas-raras/


Governo não pode ser obrigado a fornecer remédio de alto custo fora da lista do SUS, decide STF

Supremo Tribunal Federal decide que o governo não pode ser obrigado a fornecer medicamentos de alto custo que não estejam no rol do SUS. Exceções serão aplicadas quando o paciente não tiver condições financeiras e não existir tratamento alternativo, mas tema ainda será discuto em outra sesssão.

https://g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2020/03/11/governo-nao-pode-ser-obrigado-a-fornecer-remedio-de-alto-custo-fora-da-lista-do-sus-decide-stf.ghtml


Publicado em 03/04/2020

⬅︎ voltar ao índice